A Obras Online, empresa com plataforma de mesmo nome, integra em ambiente único informações atualizadas e segmentadas de projetos e obras, civil, industrial e de infraestrutura, em andamento no Brasil, com seu próprio sistema de CRM – Customer Relationship Management – para acompanhamento diário das atividades de contatos dos usuários da ferramenta com seu mercado potencial. Através do seu pioneirismo e persistência para chegar ao ponto de êxito, que se encontra atualmente, a plataforma se consolidou como a principal aliada no desenvolvimento das áreas comercial e de Inteligência de Mercado das empresas fornecedoras de produtos e serviços do segmento da construção.

Benefícios que só a Obras Online pode oferecer

Ao contratar a plataforma, seu time de vendas terá acesso a informações atualizadas e fundamentais para iniciar o processo de prospecção. Cronograma físico dos projetos e obras disponibilizadas na base do sistema e contatos telefônicos e eletrônicos dos influenciadores e tomadores chaves de decisão, a frente dos investimentos, com objetivo de promover a mudança do paradigma comercial que passa atuar de forma mais assertiva, proativa e menos reativa, com foco na venda relacional e não apenas transacional.

Além do que, deixa de empregar mais de 40% do seu tempo em atividades de baixo valor, como o planejamento e organização do processo de prospecção. Como resultados práticos e imediatos podemos pontuar a maior motivação da equipe do comercial, que ao cortar caminho e queimar etapas no processo de prospecção são impactados positivamente com reduções consideráveis do CPL (Custo por Lead), ciclo de vendas e consequentemente no CAC (Custo de Aquisição de Cliente).

Sem esquecer os benefícios como um todo, devemos destacar a facilidade de ter integrado à plataforma um sistema completo de CRM para gerenciamento das atividades ligadas às informações do mercado de interesse do usuário. Após contato entrar em contato com as oportunidades, a plataforma permite ao usuário cadastrar todas as informações de um lead. Dessa forma, ele pode acompanhar, através de um ecossistema de negócios a jornada de cada lead, desde sua fase mais embrionária, no ato do primeiro contato para prospecção, até se transformar em potencial possibilidade de negócio indicado no pipeline e forecast de vendas. Esse processo é muito importante para um negócio, pois permite que se identifique as falhas nos processos de gestão e melhorias no curso da manutenção das melhores práticas e perpetuidade da operação.

Ainda não está convencido de que a Obras Online é a melhor plataforma de CRM para sua empresa? Então confira o depoimento de dois dos nossos clientes.

Parabéns a toda a equipe da Obras Online, pela precisão nas informações. Trabalhamos com medidas e tecnologias em portas para o setor coorporativo e sempre buscamos inovações, dessa forma, a Obras online permite que tomemos decisões rápidas e certeiras. É uma ferramenta ótima para focar e inovar!

Charley Malewschik, Comercial da TEG (Tecnologia em Portas e Aberturas)

 

O Sistema de Inteligência de Mercado Obras Online é uma solução fantástica que encurta o caminho para chegarmos até os tomadores chaves de decisão de projetos e obras em nível nacional. Desde 2010, conseguimos abrir novas frentes de negócios e aumentamos cerca de 25%, a nossa participação em obras de médio e grande porte.

Claudio Bombassei, Diretor Comercial da Krominox (SP)