Estudos recentes demonstram que os times de vendas destinam mais de 50% do seu tempo com atividades burocráticas e de baixo valor. É por isso que, cada vez mais empresas vem buscando inovações que ajudem potencializar os processos de prospecção para a vender mais, melhor e de forma mais assertiva.

Os procedimentos, as pilhas de papéis, a elaboração de propostas, as constantes atualizações de planilhas e a prospecção de novos clientes são atividades que acabam tomando bastante tempo da equipe de vendas.

Mas, você sabia que é possível economizar tempo, dinheiro e ainda otimizar todo esse processo de prospecção?

A Obras Online é uma plataforma que monitora obras em todo o Brasil fornecendo informações de projetos e obras civil, industrial e de infraestrutura. Pioneira na gestão estratégia da informação em nuvem, a ferramenta oferece também, de forma nativa e integrada, o gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) que integra e automatiza o processo de vendas.

Essa ferramenta é essencial para qualquer porte de empresa que querem ampliar seu mercado de atuação e conhecer melhor o perfil dos seus atuais e futuros clientes, elaborar novas estratégias e vender de forma assertiva. Veja abaixo alguns benefícios e vantagens da plataforma Obras Online.

Maior organização na sua empresa

De maneira geral, sistemas de gestão permitem visualizar todas as operações da empresa facilitando a identificação de problemas. Além disso, é uma ferramenta que possibilita que os colaboradores fiquem mais informados para tomar decisões assertivas.

A adoção da tecnologia também faz com que as empresas fiquem mais focadas no cliente. Os
departamentos começam a trabalhar de forma mais conjunta e integrada, e essas informações
fiquem atualizadas constantemente, e disponíveis em tempo real facilitando o trabalho de
todos.

Aumento de produtividade

A produtividade é uma melhoria que muitos gestores e empreendedores buscam para as suas
empresas, e consequentemente para suas equipes. Ela até parece uma característica complicada, mas com o uso de tecnologias aquelas atividades rotineiras podem ser realizadas com maior velocidade e eficiência.

Com a ferramenta Obras Online a sua equipe comercial conseguirá atender mais clientes, gerar mais negociações e consequentemente vender de forma assertiva. A integração com CRM proporciona maior agilidade na identificação de potenciais clientes, além de ajudar a manter um ótimo relacionamento com aqueles que já estão na sua base.

O software trabalha com os quatro pilares de CRM, possibilitando o gerenciamento de contas, dos contatos, dos leads e das oportunidades. E, ainda é possível acompanhar o desenvolvimento da carteira e armazenar o histórico de atividades para futuros contatos.

Otimização dos processos internos

Com a implantação de um CRM são realizados vários levantamentos de processos e fluxos de trabalho. As informações são configuradas dentro da plataforma, o gerenciamento delas é realizado em um único local, e a perda de tempo com tarefas burocráticas será reduzida.

A automação de processos também elimina retrabalho, duplicação de tarefas e atividades e a necessidade de realizar os processos de forma manual. Com maior disponibilidade de tempo a equipe comercial poderá se dedicar cada vez mais a vender de forma assertiva, e melhorar o relacionamento com os clientes.

A automação e consequentemente otimização de processos também permite que a sua equipe seja melhor aproveitada.

Sua equipe começa a vender de forma assertiva

Com a implantação da ferramenta, a sua equipe passará mais tempo vendendo do que preparando a venda e buscando as informações. A Obras Online reúne informações de vários estudos de viabilidade, projetos e obras em andamento em todo Brasil em um único local, facilitando a busca de informações e diminuindo os custos com o processo de prospecção.

Através dos filtros disponibilizados na plataforma, os futuros clientes podem ser segmentados, de acordo com as necessidades da sua empresa para serem tratados em conjunto. A ferramenta também traz informações de contato dos tomadores chaves de decisão e influenciadores, diminuindo o caminho que a equipe de vendas teria que percorrer, o que impacta diretamente na redução do CPL (Custo por Lead) e consequentemente no CAC (Custo de aquisição de Clientes).

O vendedor pode utilizar essa informação para oferecer o produto ou serviço necessário na quantidade e em tempo hábil. Dessa forma a equipe aumentará em muito suas chances de fechamento das negociações.

Acompanhamento do time comercial

As plataformas digitais são poderosas no processo de organização e acompanhamento do seu time de vendas. Através de suas métricas é possível controlar etapas de trabalho, desempenho diário dos vendedores, quantidade de propostas enviadas, clientes atendidos dentre outras atividades.

Dessa forma é possível acompanhar o desempenho do time comercial, avaliar a performance individual, além de manter a equipe sempre atualizada sobre as prioridades, as metas e os indicadores.

Se você quer ser mais assertivo, cortar caminho e queimar etapas no processo de prospecção e vendas, para manter seu comercial motivado e com foco no target efetivo da empresa, deve utilizar uma plataforma que forneça informações nativas, qualificadas e integradas a uma ferramenta de CRM e inteligência mercadológica.

A Obras Online atende empresas de todos os portes se adaptando à realidade de cada negócio. Invista na sua empresa economizando tempo e dinheiro. Aproveite para testar gratuitamente o Obras Online por 7 (sete dias), acessando informações de obras em viabilidade, projetos ou outras obras da sua escolha.