Se você quer sair do padrão, melhorar a estratégia do time de vendas e consequentemente o seu desempenho, o big data pode te ajudar nessa missão! Essa ferramenta é essencial para quem deseja ampliar a inteligência de vendas de um negócio.

O big data oferece uma análise do perfil de compra da sua base de clientes, o que gera inteligência para a sua empresa. Dessa forma é possível entender quais são os reais motivos que levaram aquela pessoa a consumir determinados produtos ou serviços.

Mas, para mapear todos os passos do consumidor e utilizar essas informações da maneira correta é necessário integrar os processos. E, o CRM se torna um grande aliado nessa estratégia do time de vendas, além de ser uma poderosa ferramenta de produtividade para os vendedores.

CRM para melhorar a estratégia do time de vendas

As empresas buscam constantemente eficiência, competitividade e lucratividade. E os softwares são ferramentas importantes, robustas e inteligentes, que possibilitam acompanhar de perto a estratégia do time de vendas e a gestão do relacionamento com o cliente.

Com um CRM é possível reunir, em um único local, todas as informações detalhadas de leads, prospects e clientes. Ele pode ser alimentado por várias fontes, integrando os departamentos de uma empresa e fornecendo uma verdadeira gestão 360º.

Esse software faz toda a diferença na elaboração da estratégia do time de vendas, pois:

  • Ajuda a elevar o nível de gestão;
  • Gerencia o relacionamento com o cliente;
  • Garante uma comunicação mais efetiva entre a equipe comercial;
  • Traz mais agilidade e produtividade para o processo de vendas;
  • Possibilita o acompanhamento em tempo real dos relatórios e metas.
  1. Salesforce

A Salesforce foi a primeira empresa a disponibilizar uma solução na nuvem voltada exclusivamente para o gerenciamento de vendas. É amplamente recomendada para a indústria e atualmente possui aproximadamente 20% de participação no mercado.

É um dos primeiros nomes lembrados quando o assunto se refere a soluções de gerenciamento de relacionamento com clientes. O seu grande número de recursos, integrações e opções faz com que essa seja a ferramenta ideal para empresas com necessidades diversas e que estão em crescimento contínuo.

Conheça algumas características do sistema:

  • É um software de fácil usabilidade;
  • É personalizável, ou seja, se adapta ao processo de vendas da sua empresa;
  • Possibilita o gerenciamento de contatos e oportunidades;
  • Gerencia os leads;
  • Otimiza o fluxo de trabalho;
  • Possibilita a criação de campanhas de vendas personalizadas;
  • Cria gráficos e relatórios de desempenho customizáveis e em tempo real;
  • Realiza a integração com e-mail sincronizando eventos, atividades e tarefas.

É importante destacar que esse software requer um investimento alto para implantação. Além de cobrar taxas adicionais para disponibilizar algumas funcionalidades do sistema e realizar integrações por meio de APIs.

  1. Pipedrive

É uma plataforma estrangeira que está sendo amplamente utilizada no Brasil. Atua com valores flexíveis, e o seu objetivo é auxiliar as pequenas empresas que necessitam concentrar esforços em negócios assertivos, diminuindo o tempo de negociação com o cliente e realizando o fechamento de forma mais otimizada.

Com instalação rápida e interface bem simplificada, o Pipedrive automatiza as etapas burocráticas, e facilita o acompanhamento da estratégia do time de vendas. Ele pode ser utilizado imediatamente após a instalação.

Conheça algumas características do sistema:

  • Possibilita a gestão do funil de vendas;
  • Realiza a integração com e-mail, o que facilita o acompanhamento das informações;
  • Facilita o planejamento das ações a serem realizadas;
  • Possui lembrete de atividades e metas;
  • Fornece relatórios de vendas e acompanhamento dos resultados;
  • Seu layout é simples, intuitivo e totalmente personalizável;
  • Funciona no Android e IOS, permitindo trabalhar de qualquer lugar.
  1. Obras Online

O Obras Online é pioneiro na gestão estratégica de informação na nuvem voltada para o segmento da construção civil. É uma excelente ferramenta para ampliar a sua visão de mercado, planejar e organizar a rotina de vendas, otimizar os processo e reduzir custos do setor.

É um software que busca desenvolvimento contínuo de ferramentas e metodologias que possam auxiliar no gerenciamento de novas oportunidades. Atualmente está focado em empresas que fornecem produtos e serviços para construção predial, industrial e de infraestrutura que buscam assertividade no processo de prospecção e inteligência comercial para complementar a estratégia do time de vendas.

 

Conheça algumas características do sistema:

  • Auxilia na identificação das potencialidades de mercado;
  • Identifica novas oportunidades de negócio;
  • Único CRM do Brasil com base de projetos e obras segmentadas;
  • Possibilita o acompanhamento de um empreendimento de acordo com seu cronograma físico;
  • Possibilita atualização e acompanhamento de cada fase e etapa de obra;
  • Monitora e orienta a força de vendas;
  • Realiza a captação de leads com filtros otimizados;
  • Disponibiliza relatórios de desempenho individuais ou por equipes;

Para conhecer mais sobre a solução, acesse o site e faça o seu cadastro de forma gratuita. Dessa forma você pode testar o sistema e analisar como ele poderá contribuir para o crescimento da sua empresa!