Na última década, o mercado da construção partiu de uma franca expansão seguida por uma considerável recessão. Em meio a esse cenário de crise, é necessária uma preparação para vender para construtoras e suas prestadoras de serviço.

É importante que a equipe de vendas seja qualificada e utilize ferramentas auxiliares para prospecção, acompanhamento do cliente e fechamento de negociações. Os valores e a forma de entrega também devem apresentar flexibilidade a fim atender às expectativas do consumidor. O mercado é competitivo, e é necessário apresentar benefícios.

A construção engloba desde obras de infraestrutura urbana a moradias. Dessa forma, é preciso especialização dentro do nicho de mercado que será explorado. Quer conhecer cinco dicas infalíveis sobre como vender para construtoras? Acompanhe a publicação de hoje!

Explore o potencial de mercado

Para vender mais, é de suma importância que você conheça o mercado no qual está inserido e quais são as tendências, os produtos e os serviços de maior demanda potencial. Diante da incerteza vivida no setor, é recomendável utilizar ferramentas que auxiliem a gestão estratégica de vendas.

Utilize plataformas que simplifiquem a prospecção e o gerenciamento de leads. Tais ferramentas, hoje, fornecem informações com elevado nível de precisão. O utilitário Obras Online, por exemplo, segmenta os tipos de obra, o estágio de construção, a localização, as empresas e os contatos. Assim, o caminho entre prospecção e gerenciamento de informação é reduzido.

Gere leads

A geração de leads em marketing representa o registro de potenciais clientes para o seu serviço. Esse levantamento pode ser otimizado por meio do uso de plataformas que forneçam bancos de dados.

Em tempos nos quais o mercado é tão competitivo, utilizar ferramentas que otimizem as vendas, por meio da geração e do acompanhamento de leads, auxilia no fechamento de negociações. As empresas que não adotarem tais medidas correm sérios riscos de perder espaço no mercado, por utilizarem técnicas antigas e ultrapassadas.

Gerencie as contas e os contatos

A gestão de contatos potenciais é imprescindível para um bom desenvolvimento dentro da área comercial. É de suma importância que todos os registros sejam mantidos em um único lugar e que permitam acesso ao histórico de contatos, de prospecção ou de acompanhamento do potencial cliente.

Invista no relacionamento com o cliente

As construtoras tendem a ser consumidores de longo prazo, por isso, uma gestão adequada do relacionamento implica mais fechamentos. Monitore e acompanhe seu cliente, sempre buscando feedbacks.

Utilize a tecnologia disponível para registrar as etapas da negociação. O gerenciamento de relacionamentos é um segredo para vendas bem-sucedidas!

Fidelizar o consumidor e conhecer suas demandas tornam o processo de vendas mais assertivo, portanto, considere concessões e versatilidade ao tratar suas negociações.

Compreenda o passo a passo para vender mais

A última dica matadora de hoje é o passo a passo para vender mais. Confira:

  1. seja criativo em tempos de crise;
  2. conheça o mercado;
  3. utilize novas ferramentas de prospecção de clientes;
  4. acompanhe seu consumidor;
  5. gerencie o relacionamento de maneira eficaz.

Vimos, neste artigo, dicas sobre como vender para construtoras, que envolvem a prospecção adequada de clientes, a construção de um relacionamento, o conhecimento do produto, a especialização do vendedor e o planejamento de vendas. Associe esses conceitos aos sistemas que otimizam o processo e obtenha um ótimo resultado!

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